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domingo, 15 de maio de 2011

Óculos escuros para o dia-a-dia

A caminho do escritório, no almoço ou nas atividades outdoors, acredite, os óculos escuros precisam também estar em sintonia com a sua imagem corporativa. Isso porque existem modelos para todo tipo de situação e alguns tornam o visual informal demais e não são exatamente adequados, como é o caso dos espelhados ou estilo aviador.
O Guarda-Roupa S.A. conversou com Diana Reis, especialista no assunto e diretora da ótica Lunetterie – uma referência da moda ótica carioca e amada pelas celebrities globais – para pegar umas dicas sobre como escolher os óculos de sol da executiva bem sucedida. “A dica número um é nunca comprá-los em camelôs ou lojas que o consumidor não conhece ou não confia”. A razão da recomendação de Diana é a saúde dos olhos por conta dos raios UVAs e UVBs que prejudicam a visão. “Optar por marcas conhecidas também é uma boa opção para garantir uma assistência, se preciso for”, completa.
Os óculos de sol são a melhor oportunidade para a executiva desfilar com uma grife de alto luxo por serem mais acessíveis ao bolso. Gucci, Dior, Prada, Armani, Chanel. Todas essas marcas possuem uma linha clássica nas suas coleções, tanto de grau como de sol. Você pode estar pensando: perfume também dá para rachar e pagar. Mas os óculos de longe já chamam atenção. Sem contar que, quando bem escolhidos, transmitem poder e sensualidade na medida.
A Ray Ban é a grife exclusiva de óculos e tem em sua linha armações perfeitas para potencializar a elegância da executiva. Os clássicos Wayfarer e Jack Ohh.

O modelo Jack Ohh da Ray Ban e a musa inspiradora Jacqueline Kennedy Onassis. Clássico e contemporâneo no rosto de Katie Holmes - que aparece direto com ele.


Outro clássico da Ray Ban, o Wayfare, imortalizado no rosto da diva Audrey Hepburn e da linda atriz americana Jessica Alba.

As armações nas cores marrom e preto são atemporais e não tem como errar. Mas algumas profissões permitem a ousadia de usar o que está na moda. De acordo com Diana, os arredondados e os quadrados, hoje em dia, são os mais cotados.

A Lunetterie, além de desenvolver modelos exclusivos para a marcas como Carlos Tufvesson, Corpo & Alma, Maria Bonita Extra e Totem, também tem sua linha própria com preço entre R$248 a R$498. Os modelos clássicos, acima, para as profissionais que precisam transmitir sobriedade. Embaixo, com estampas de tartaruga e poá branco, para as que precisam vender criatividade e originalidade. A loja dá 7% de desconto para compras a vista, ou parcelamento em até 6x no cartão ou no cheque.

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