A caminho do escritório, no almoço ou nas atividades outdoors, acredite, os óculos escuros precisam também estar em sintonia com a sua imagem corporativa. Isso porque existem modelos para todo tipo de situação e alguns tornam o visual informal demais e não são exatamente adequados, como é o caso dos espelhados ou estilo aviador.
O Guarda-Roupa S.A. conversou com Diana Reis, especialista no assunto e diretora da ótica Lunetterie – uma referência da moda ótica carioca e amada pelas celebrities globais – para pegar umas dicas sobre como escolher os óculos de sol da executiva bem sucedida. “A dica número um é nunca comprá-los em camelôs ou lojas que o consumidor não conhece ou não confia”. A razão da recomendação de Diana é a saúde dos olhos por conta dos raios UVAs e UVBs que prejudicam a visão. “Optar por marcas conhecidas também é uma boa opção para garantir uma assistência, se preciso for”, completa.
Os óculos de sol são a melhor oportunidade para a executiva desfilar com uma grife de alto luxo por serem mais acessíveis ao bolso. Gucci, Dior, Prada, Armani, Chanel. Todas essas marcas possuem uma linha clássica nas suas coleções, tanto de grau como de sol. Você pode estar pensando: perfume também dá para rachar e pagar. Mas os óculos de longe já chamam atenção. Sem contar que, quando bem escolhidos, transmitem poder e sensualidade na medida.
A Ray Ban é a grife exclusiva de óculos e tem em sua linha armações perfeitas para potencializar a elegância da executiva. Os clássicos Wayfarer e Jack Ohh.
As armações nas cores marrom e preto são atemporais e não tem como errar. Mas algumas profissões permitem a ousadia de usar o que está na moda. De acordo com Diana, os arredondados e os quadrados, hoje em dia, são os mais cotados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário